Mutirão Travessa Laurinda

History
type:  None

Depois de um longo processo, com muitas conversas entre moradores, órgãos públicos e parceiros institucionais, parte da Travessa Laurinda, no Complexo do Alemão, foi revitalizada por meio de Mutirão Colaborativo que aconteceu nos dias 19 e 21 de janeiro deste ano. Quem mora ali sofre há tempos com as chuvas torrenciais que deixam o local precário, onde vários já se acidentaram e perderam parte de suas casas. Para ajudar na execução do projeto, o grupo busca ajuda de voluntários e criou uma campanha de financiamento coletivo (vaquinha) na página do Catarse.

A ideia é ocupar e transformar aquele espaço público – no momento ocioso – para as crianças brincarem e lugares de permanência com qualidade, para que todos possam usar sem riscos. Com base nos diálogos com os moradores, surgiu a proposta de fazer um banco de pneus, uma churrasqueira, pequenos canteiros, um muro grafitado, nivelar alguns trechos das escadas e fixar agarras numa pedra, onde as crianças costumam brincar, e transformá-la em ambiente de escalada.

“Somos um grupo de estudantes da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo FAU – UFRJ e, em parceria com o Instituto Raízes em Movimento, e o Coletivo Permanências, desenvolvemos este projeto. Mas, para isso é fundamental a participação de voluntários dispostos a colaborar nesta empreitada. Portanto, se você desejar nos ajudar nesses dias também será muito bem-vindo” – fala da equipe.

    No relations provided yet

Comments:

New comment
View on map
Travessa Laurinda
Complexo do Alemão
Rio de Janeiro

Log in

or
Do not have an account yet? Forgot your password?