Discussion about 4ª Coordenadoria Regional de Educação do Rio de Janeiro - 4ª CRE

History

O ano letivo começou, estamos chegando a 2ª quinzena de março e minha filha não pode ir à escola Municipal Presidente Eurico Dutra, por ser uma criança autista, e até o momento não um mediador escolar. A criança está matriculada na rede municipal de ensino desde o ano de 2014 e todo esse tempo é a mesma situação deplorável. Uma dificuldade para receber um estagiário, que sempre é despreparado para lidar com a criança e suas dificuldades, e de praxe começa o acompanhamento das atividades no final de março ou abril e quando é novembro o contrato finda. Ou seja, uma criança autista só tem o direito de estudar de abril à novembro?

A 4ª CRE mudou de endereço, mas todos os dados de contato estão ainda registrados na internet constam na Ilha do Governador. Total descaso com a população que pensa em ter acesso, contato por telefone, e-mail. Logo, só podemos, buscar ajuda se batermos na porta.

Os pais fazem contato com a escola, que também não tem informação precisa sobre a chegada de um estagiário, mediador... E, só colabora para total desespero da família que tenta promover a inclusão da criança, esta que aliás adora ir à escola, à sociedade.

É simplesmente assustador o abandono da Secretaria de Educação, dos profissionais que nos atendem e que lidam com nossas crianças.

Eu, como mãe, preciso me esforçar e midigar a todos os cantos atenção, respostas; quando seria muito mais simples mover um processo para fazer ser cumprida uma lei.

Eu só desejo que minha filha possa ir à escola. É pedir muito?!

Comments:

New comment
SG Rodrigues 12/01/2016, 10:35

Como faço pra saber em que escola fui alocado? porque quando entro no site aparece como se eu não tivesse feito matrícula, mais estou com o comprovante da matrícula...

see more ...

Log in

or
Do not have an account yet? Forgot your password?