Morro da Formiga

History

O Morro da Formiga está localizado no Bairro Tijuca, na zona norte da Cidade do Rio de Janeiro.

Em 1º de julho de 2010, tornou-se a nona comunidade ocupada pelo programa Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Na Formiga atuam também os equipes locais da UPP Social e dos Territórios da Paz .

A comunidade é berço da Escola de Samba Império da Tijuca, sua quadra está localizada na parte mais baixa do morro garante diversão e alegria aos seus integrantes.

A Associação de Moradores foi fundada em 18 de junho de 1964 e atualmente tem sua sede localizada junto à quadra de esportes

Na localidade estão situadas a Escola Municipal Jornalista Britto Broca e três creches, Ronaldo Luiz Gazolla, Tia Bela e Tia Maria. Na parte mediana do morro encontra-se o campo da Raia.

Estão presentes na comunidade as Igrejas Católica, Batista e Universal, dentre outras reuniões evangélicas não formais. Nos meses de dezembro e janeiro (24/12, 06/01 e 20/01) acontece a Folia de Reis “Estrela Guia” e “Estrela da manhã”, manifestação cultural que conta a passagem bíblica de quando os Reis Magos foram visitar e presentar Jesus em seu nascimento.

O CMS Professor Júlio Barbosa está localizado na parte central da comunidade, sito à Rua Castelo Nuovo, 150. O território foi dividido em 2 equipes de Saúde da Família: Equipe Cascata e Equipe Raia. (http://smsdc-esfjuliobarbosa.blogspot.com.br/)

Population 6500

Comments:

New comment
View on map

Log in

or
Do not have an account yet? Forgot your password?